domingo, 3 de agosto de 2008

Cuidados de beleza

Conheça o Seu Tipo de Rosto




O tipo de maquilhagem que deve utilizar vai depender em grande medida do sue tipo de rosto: quadragular, redondo, triangular ou oval. Por isso, comece por se sentar em frente ao espelho e prenda os seus cabelos para trás com uma banda elástica. Depois, olhe para seu rosto como um todo e seguindo a linha dos seus cabelos e do seu maxilar como o perímetro externo do seu rosto, perceba o formato que mais se sobressae.


Qual o seu tipo de rosto?

Triangular - O rosto triangular caracteriza-se por ter a testa larga e o queixo estreito. Deve iluminar o rosto e sublinhar os lábios, realçando pontos de luz na parte superior das maçãs do rosto e do queixo. Prefira uma maquilhagem sofisticada nos lábios e uma maquilhagem mais natural nos olhos.


Redondo - O rosto redondo caracteriza-se por uma testa ampla e bochechas cheias. A pessoa pode estar acima do peso o que faz o pescoço parecer curto. Para criar a ilusão de alongar o rosto, disfarce as faces precisamente abaixo das maçãs do rosto com um blush escuro. Atenções voltadas para a maquilhagem dos olhos ou dos lábios. A escolha é sua!


Quadrado - O rosto quadrado caracteriza-se pela testa e maxilar largos. Para suavizar os traços e intensificar o olhar, torne o centro do rosto mais claro e escureça as maçãs do rosto. Opte por uns olhos sofisticados com pestanas volumosas e sobrancelhas bem desenhadas.



Oval - Como o nome indica, o rosto oval é mais longo do que largo. Nele o maxilar é mais estreito do que as maças do rosto. Não necessita de uma correcção especial, bastando dar um toque de cor no centro das maçãs, espalhando bem até às têmporas, para proporcionar à cútis um aspecto mais saudável

Sem comentários: