domingo, 28 de dezembro de 2008

YNGWIE MALMSTEEN



Informação geral
Nome completo Lars Johan Yngve Lannerbäck
Data de nascimento 30 de Junho de 1963 (45 anos)
Apelido
Origem Estocolmo
País Suécia


Gêneros Metal neoclássico


Instrumentos Guitarra




Período em atividade 1982 - actualmente




Afiliações Alcatrazz


Sítio oficial Yngwie.org




Yngwie Malmsteen, nome artístico de Lars Johan Yngve Lannerbäck, (Estocolmo, 30 de junho de 1963) é um virtuoso guitarrista sueco.

Índice

1 História

História

O Interesse pela Música

Lars Johann Yngwie Lannerback nasceu em Estocolmo, Suécia, 30 de junho de 1963. Guitarrista conhecido por sua incrível velocidade,teve aulas de piano e trompete e aos 5 anos ganhou seu primeiro violão, que ficou parado até 18 de setembro de 1970 quando viu um especial na TV sobre a morte de Jimi Hendrix.O que lhe chamou a atenção não foi a técnica de Hendrix mas sim o momento em que ele pôs fogo em sua guitarra após quebrá-la.

Aplicando sua intensa curiosidade e tenacidade primeiro com uma velha guitarra Mosrite e depois uma barata Stratocaster, Yngwie entrou na música de bandas como Deep Purple. Sua admiração pelas influências clássicas de Ritchie Blackmore levaram-no a conhecer Bach, Vivaldi, Beethoven, Mozart e Paganini, entre outros compositores.

Dedicação Musical

Quando tinha 10 anos adotou o sobrenome de sua mãe, Malmsteen, passou a dedicar todas as suas energias para a música e parou de ir para a escola. Na escola era sempre considerado "arrumador de problemas", brigava frequentemente e só ia bem nas matérias que realmente gostava: Inglês e Artes. Sua mãe, reconhecendo seus talentos musicais permitiu que ficasse em casa com seus discos e sua guitarra.

Com 15 anos ele abandonou totalmente a escola e trabalhou como Luthier. Escalopou a escala de uma guitarra e trocou os trastes por super jumbo Dunlop 6000 e ficou impressionado com os resultados. Viria a aplicar isso em guitarras melhores e as usa desta forma até hoje. Começou a tocar em várias bandas e quando tinha 18 anos gravou uma demo e enviou para várias pessoas, inclusive ao fundador da gravadora Shrapnel. Terminou sendo chamado para Los Angeles para entrar na banda Steeler.

Primeiras Bandas

Com o Steeler gravou um álbum e depois foi para o Alcatrazz, uma banda no estilo do Rainbow fundada por Graham Bonnett. Apesar de ter feito nessa banda alguns dos seus melhores solos, como Jet to Jet e Hiroshima Mon Amour, ficou provado que seu trabalho ainda estava limitado e o único jeito era gravar discos solo.

Carreira Solo

O primeiro disco solo de Yngwie, "Rising Force", entrou nas paradas da Billboad no #60 lugar, uma ótima marca para um disco quase todo instrumental. Esse álbum ganhou uma indicação para o Grammy e várias votações em revistas como Revelação, Melhor Guitarrista, etc. Seus duelos com o grande tecladista Jens Johansson (ex Stratovarius) fizeram nascer um novo estilo musical: o metal neo-clássico, mais tarde chamado de Baroque & Roll.

As composições neo-clássicas de Yngwie alcançaram novas alturas em 1986 no álbum "Trilogy". Até os dias de hoje esse é um dos seus discos favoritos, tanto nas letras quanto musicalmente.

Volta Por Cima

No ano seguinte, no dia 22 de junho de 1987, bateu seu Jaguar e passou uma semana em coma, além de perder alguns movimentos de suas mãos. Quando estava se recuperando soube que sua mãe havia morrido de câncer e percebeu que a sua única salvação era a música. O resultado foi "Odyssey", não um dos favoritos de Yngwie, mas aclamado por ser mais acessível. Da turnê desse álbum saiu seu primeiro disco ao vivo: "Trial By Fire Live In Leningrad". Depois lançou "Eclipse" ainda com um som comercial e com uma formação totalmente diferente, com músicos suecos não muito famosos.

Anos 90's

Em 1992 lançou o ótimo álbum "Fire And Ice", voltando ao som não comercial.

Em 26 de dezembro de 1993 casou-se com Amberdawn Landin de quem viria a se separar em 1996.

Em 1994 lançou o disco "Seventh Sign", que foi comparado ao "Marching Out" pelo seu peso e agressividade.

Em setembro e outubro de 1994 a gravadora japonesa Pony Canion lançou dois mini-álbuns ("I Can't Wait" e "Power and Glory") e um vídeo ("Live At Budokan").

Em dezembro de 1994 Yngwie começou a montar seu próprio estúdio, com os melhores equipamentos e iniciou os trabalhos em seu próximo álbum, "Magnum Opus". Esse disco foi lançado em 1995.

Em 1996 gravou um álbum-tributo com músicas das bandas que o influenciaram. Entre elas: Rainbow, Deep Purple, Rush, etc. O nome desse disco é "Inspiration".

Em 1997 Yngwie lançou o maravilhoso álbum "Facing The Animal", considerado por revistas especializadas melhor que seus 4 discos anteriores.

Depois de lançar um álbum com orquestra, Yngwie se interessou em fazer uma "Rising Force Reunion". O desejo dele não se concretizou. Alguns músicos que haviam participado dos primeiros álbuns (Rising Force, Marching Out, etc) estavam envolvidos em projetos distintos e outros não tinham mais um bom relacionamento com Yngwie.

Durante este período em que o sueco buscava novos músicos, foi lançado o álbum "Yngwie Malmsteen LIVE!!", gravado em São Paulo durante a turnê de "Facing The Animal". Em 6 de março de 1998, nasceu o primeiro filho de Yngwie, Antonio Yngwie Johann Malmsteen, na cidade de Miami. Com o nascimento do filho, Yngwie amadureceu. Ignorou os problemas com músicos, voltou a usar o nome "Rising Force" e em 1999, ao lado de Mark Boals (vocais), Barry Dunaway (Baixo), John Macaluso (Bateria) e Mats Olausson (Teclados), lançou seu décimo quarto álbum solo, chamado "Alchemy", que passou a ser considerado, por muitos, o melhor trabalho de sua carreira.

Em 2000, foi lançada a coletânea "Anthology 1994-1999", e um álbum inédito, "War To End All Wars". Após alguns shows, Mark Boals deixou a banda.

Actualmente

Em 2001, shows de Yngwie com orquestra no Japão foram gravados para lançamento em CD e DVD.

Em 2002 lança o álbum Attack!!

Em 2005 Malmsteen lançou o álbum “Unleash The Fury” e ficou um longo tempo em turnê mundial, passando inclusive pelo Brasil em Dezembro de 2007

Em 2008 Finalmente é lançado o tão esperado álbum Perpetual Flame, contando com o lendário vocalista Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest e Iced Earth)

Discografia

Ligações externas

Guia de restaurantes-Chili´s






Restaurante Chili´s Telheiras

Picante? Só os amigos, a conversa, o ambiente. Novo restaurante Chili´s, em Telheiras. Chili`s é um novo e divertido conceito de restauração que acaba de chegar a Portugal e promete quebrar a rotina do dia-a-dia dos Lisboetas. Num ambiente descontraído e cheio de energia, o Chili`s dirige-se a todas as famílias e grupos de amigos que procuram passar bons momentos e desfrutar de uma agradável refeição. Reconhecido pela qualidade dos seus grelhados, o Chili`s oferece um menu inspirado na cozinha do sudoeste americano, com especial destaque para os suculentos bifes e hambúrgueres, as baby back ribs, e as afamadas Margaritas. Apesar do nome, Chili`s não é um restaurante de comida picante, pois oferece um tipo de cozinha adequada a todos os paladares podendo, o cliente, optar por refeições tão variadas como uma fajita, uma tranche de salmão grelhada, um bife ou um hambúrguer, confeccionados de forma diferente dos existentes no mercado português.



Localização
Rua Professor Francisco Gentil - Lisboa
1600-625 LISBOA
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Lumiar

Contactos
Telefone
217525033

E-mail
Peça mais informações
URL
www.chilis.com.pt




MAIS INFORMAÇÃO


Responsável: Nuno Leandro (General Manager)

Acessos: De carro: 2ª Circular, Eixo Norte Sul; Metro: Metro de Telheiras.

Acessos para deficientes: Sim

Ambiente e decoração: Composto por dois pisos distintos, zona de Bar e zona de Restaurante, o Chili`s reúne todas as condições para garantir a diversão e o bem-estar dos seus clientes: refeições deliciosas e variadas, um bar onde a especialidade são as Margaritas, ecrãs onde se pode visionar desporto e música, um serviço atencioso e um ambiente descontraído.

Animação: Estão previstas acções de animação como noites temáticas, transmissão de Jogos de futebol em directo, noites de DJ e acções para crianças.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra

Especialidades: Entradas: Nachos; Triple Play. Carne:Bifes; fajitas; baby back ribs; hambúrgueres. Sobremesas: Molten Chocolate Cake, Margaritas Chili´s.

Estacionamento: Não

Lotação: 160

Necessidade de reserva: Não é necessário

Preço Médio: 15.00

Formas de pagamento: Multibanco, Cartões Crédito

Recomendado para grupos: Sim

Sanitários para Deficientes: Sim

Serviços: Ar condicionado, sala de fumadores e não fumadores em pisos distintos,

Tipo de Restaurante: Comida Tex-Mex - fusão entre as especialidades da cozinha do Texas (Sudoeste Americano) com a cozinha Mexicana.

História: Actualmente o Chili´s tem mais de 1.300 restaurantes em 26 países à volta do mundo. Muito mudou desde os primeiros dias em Dallas, Texas, como os hamburguers que eram servidos em cestos juntamente com taças do picante "Texas Red Chili". Contudo, ainda fazem tudo para lhe trazer os grandes e característicos sabores do restaurante, cuja marca se inspirou no Sudoeste americano. Assim, ainda pode apreciar os hamburgers de fazer crescer água na boca, a cerveja geladinha e as famosas margaritas.

Horário de Funcionamento: De domingo a quarta , das 12:00 às 23:00
De quinta a sábado e vésperas de feriado - 12:00 às 24:d00

Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil

Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera

Área para fumadores: Sala para fumadores


Receitas-Crepes com molho de chocolate

Tipo de Receita: Sobremesa
Tipo de Prato: Doces



Crepes com Molho de Chocolate
Ingredientes
125 g de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
3 ovos
1 colher (sopa) de óleo
3,5 dl de leite

Recheio:
200 g de chantilly

Molho:
1 colher (sobremesa) de açúcar em pó

Produtos Nestlé
200 g Chocolate Culinária NESTLÉ
1 lata Leite Condensado NESTLÉ
1 colher (sobremesa) NESCAFÉ

Preparação
Misture a farinha de trigo com o açúcar.
Faça um buraco no centro e junte todos os ingredientes.
Misture bem com um batedor até obter uma massa de consistência rala.
Passe a massa por um passador de rede.
Unte uma frigideira anti-aderente e frite pequenas porções de ambos os lados e em poucos segundos.

Recheio:
Coza a lata de leite condensado NESTLÉ numa panela de pressão durante cerca de 40 m. Depois de fria, despeje-a numa tigela.
Junte-lhe o NESCAFÉ diluído numa colher de sopa de água quente, o chantilly e misture.
Recheie os crepes com este creme. Enrole-os e mantenha-os aquecidos.

Molho:
Derreta o chocolate em banho-maria.
Despeje o molho numa frigideira e mantenha-a aquecida.
Coloque os crepes no molho e sirva-os de seguida.
Antes de colocar o chocolate a derreter em banho-maria, junte uma pitada de sal para ajudar a libertar o aroma. Quando o fizer, não deixe a água ferver, para que o chocolate não perca a consistência cremosa. Se ferver, apague o lume e mexa continuamente, até derreter.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Receitas-Creme de Chocolate e Baunilha

Creme de Chocolate e Baunilha
Ingredientes
8 gemas
2 dl de leite
1 colher (chá) de baunilha líquida
Raspas de chocolate para decorar

Produtos Nestlé
30 g Cacau em Pó NESTLÉ
2 latas Leite Condensado NESTLÉ
1 dl Natas LONGA VIDA

Preparação

Deite as gemas numa tigela e bata-as até duplicarem o volume.

Nessa altura junte o leite condensado e o cacau e misture bem.

Adicione as natas, o leite, a baunilha, mexa bem e deixe repousar durante 1 hora.

Passado este tempo, deite a mistura em recipientes individuais que possam ir ao forno e leve a cozer a 90 graus durante 40 minutos.

Retire e deixe arrefecer. Leve ao frio de um dia para o outro.

Sirva decorado com raspa de chocolate.

Nº de Pessoas : 6
Tempo de Preparação : 110 min
Dificuldade: *

Novela Araponga (1990)

Best of the 80´s-Winger

Video da semana-Glenn Hughes

Pensamento do dia








Realmente, eu não gosto da natureza humana a menos que esteja toda temperada com arte." [Virginia Woolf]

Michael Jackson em versão bolywood


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

sábado, 13 de dezembro de 2008

Os melhores vocalistas de metal

01. Robert Plant (Led Zeppelin)
02. Rob Halford (Judas Priest)
03. Steven Tyler (Aerosmith)
04. Chris Cornell (Soundgarden)
05. Bon Scott (AC/DC)
06. Freddie Mercury (Queen)
07. Bruce Dickinson (Iron Maiden)
08. Ozzy Osbourne
09. Paul Rodgers (Free)
10. Ronnie James Dio

11. Axl Rose (Guns n’ Roses)
12. Sammy Hagar (Van Halen)
13. Geddy Lee (Rush)
14. Geoff Tate (Queensrÿche)
15. Mick Jagger
16. Jonathan Davis (KoRn)
17. Roger Daltrey (The who)
18. Paul Stanley (KISS)
19. David Lee Roth (Van Halen)
20. Kurt Cobain (Nirvana)
21. Maynard James Keenan (Tool)
22. Klaus Meine (Scorpions)
23. Eddie Vedder (Pearl Jam)
24. James Hetfield (Metallica)
25. Trent Reznor (Nine inch niles)
26. Serj Tankian (System of a Down)
27. Layne Staley (Alice in Chains)
28. Steve Perry
29. Gene Simmons (KISS)
30. Joe Elliott (Def leppard)
31. Jon Bon Jovi
32. Alice Cooper
33. Vince Neil (Motley Crue)
34. Steve Marriott
35. Lajon Witherspoon
36. Sebastian Bach (Skid Row)
37. Philip Anselmo (Pantera)
38. Zack De La Rocha (Rage against the Machine)
39. Brian Johnson (AC/DC)
40. Bret Michaels
41. Udo Dirkschneider (Accept)
42. David Draiman (Disturbed)
43. Ian Gillian
44. Marilyn Manson
45. Jeff Keith
46. Chester Bennington (Linkin Park)
47. Sully Erna
48. Lemmy Kilmister (Motörhead)
49. Aaron Lewis (Staind)
50. Brett Scallions (Fuel)
51. Chino Moreno (Deftones)
52. Rob Zombie (White Zombie)
53. Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers)
54. David Coverdale (Whitesnake)
55. Gary Cherone
56. Andrew Wood (Malfunkshun)
57. Scott Weiland (Velvet Revolver)
58. Tom Araya (Slayer)
59. Phil Lynnot
60. Rod Stewart
61. Scooter Ward (Cold)
62. Ray Davies (The Kinks)
63. Sonny Sandoval (P.O.D.)
64. David Bowie
65. Joan Jett (The Runaways)
66. Josey Scott (Saliva)
67. Perry Farrell (Jane’s Addiction)
68. Scott Stapp (Creed)
69. Amy Lee (Evanescence)
70. Don Dokken (Dokken)
71. Fred Durst (Limp Bizkit)
72. Mike Shinoda (Linkin Park)
73. Pepper Keenan (Corrosion of Conformity)
74. Dez Fafara (Coal Chamber)
75. Gavin Rossdale (Bush)
76. Blackie Lawless (W.A.S.P.)
77. Dave Wyndorf (Monster Magnet)
78. Ann Wilson (Heart)
79. Jimi Hendrix
80. Ville Valo (HIM)
81. Peter Steele (Type O Negative)
82. Dave Williams (Drowning Pool)
83. Dee Snider (Twisted sister)
84. Joe Lynn Turner (Deep Purple)
85. King Diamond
86. Corey Taylor (Slipknot)
87. Jamey Jasta (Hatebreed)
88. Justin Hawkins (The Darkness)
89. Dave Mustaine (Megadeth)
90. Ian Astbury (The Cult)
91. Stephen Pearcy (Ratt)
92. Phil Mogg (UFO)
93. Biff Byford (Saxon)
94. Cristina Scabbia (Lacuna Coil)
95. Dani Filth (Cradle of Filth)
96. Wes Scantlin (Wes Scantlin)
97. Tim “Ripper” Owens (Iced Earth)
98. Joshua Todd
99. Kevin Dubrow (Quiet Riot)
100. Ray Gillen (Black Sabbath)

O saber não ocupa lugar-Sundae


Sundae é uma das sobremesas típicas da família nos Estados Unidos, basicamente consiste de bolas de gelado cobertas com molho ou xarope, como chocolate,caramelo ou morango, podendo ainda receber cobertura de amendoim ou castanha, cerejas, entre outras.

A História do Sundae (e controvérsias)

A origem do termo sundae é um mistério. Várias cidades americanas se dizem como o local de surgimento do verdadeiro sundae de sorvete. Entre estas cidades estão: Ithaca, New York; Two Rivers, Wisconsin; Plainfield, Illinois; Evanston, Illinois; New York City; New Orleans, Louisiana; Cleveland, Ohio; e Buffalo, New York.

Mais recentemente, as cidades de Two Rivers e Ithaca tem usado da controvérsia para atrair publicidade em favor do turismo local.

Das muitas histórias de invenção do sundae, a mais comum é a condenação por parte da comunidade protestante de consumo nos domingos (Sunday, em inglês) do ice cream soda e daí a preparação de um substituto popular para consumo neste dia.

Tipos de Sundae

A balada de Hill street

Rebirth memories-Patience

Grande balada dos Guns and Roses

Video da semana-Tesla

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Video da semana-Seven Angels

Oiçam esta grande banda brazuca

domingo, 7 de dezembro de 2008

Eid Mubarak-08/12/2008


Fofocas by Rebirth



Os alemães Kreator disponibilizaram uma nova música, intitulada "Warcurse", no Myspace oficial da banda.
A música faz parte do novo álbum "Hordes Of Chaos", que será lançado no dia 19 de Janeiro pela SPV Records.

O álbum estará disponível em três versões diferentes:
Edição normal com 10 músicas
Edição digipack super luxo com CD e DVD bónus, que contém o making of de "Hordes Of Chaos", mais dois concertos gravados no "Summer Breeze Open Air Germany 2006" e o video da "Hordes Of Chaos".
A terceira edição é em vinil, que será distribuído pela Hellion Records.

O novo disco foi gravado no Berlin''s Tritonus estúdios, sob a direção do produtor Moses Schneider (Beatsteaks e Tocotronic), mixado em Londres por Colin Richardson (Slipknot, Bullet For My Valentine, Cradle Of Filth, etc.) e masterizado por Ted Jensen no Sterling Sound Studio, em Nova York.

Track lists:

Edição Limitada:

CD
01. ''Hordes Of Chaos (A Necrologue For The Elite)''
02. ''Warcurse''
03. ''Escalation''
04. ''Amok Run''
05. ''Destroy What Destroys You''
06. ''Radical Resistance''
07. ''Absolute Misanthropy''
08. ''To The Afterborn''
09. ''Corpses Of Liberty''
10. ''Demon Prince''

Bonus DVD
- Making of ''Hordes Of Chaos'' dirigido por Stephanie von Beauvais
- ''Awakening Of The Gods'' - live at Summer Breeze Open Air Germany 2006
- ''Coma Of Souls'' - live at Summer Breeze Open Air Germany 2006
- ''Hordes Of Chaos'' – video

Duração aproximada: 35 min



Edição Normal:

01. ''Hordes Of Chaos (A Necrologue For The Elite)''
02. ''Warcurse''
03. ''Escalation''
04. ''Amok Run''
05. ''Destroy What Destroys You''
06. ''Radical Resistance''
07. ''Absolute Misanthropy''
08. ''To The Afterborn''
09. ''Corpses Of Liberty''
10. ''Demon Prince''



LP:

Lado 1
01. ''Hordes Of Chaos (A Necrologue For The Elite)''
02. ''Warcurse''
03. ''Escalation''
04. ''Amok Run''
05. ''Destroy What Destroys You''

Lado 2
06. ''Radical Resistance''
07. ''Absolute Misanthropy''
08. ''To The Afterborn''
09. ''Corpses Of Liberty''
10. ''Demon Prince''

Waken open air 2009



04 de Dezembro de 2008
Excursões para o Wacken Open Air 2009


Deixamos aqui a mensagem da excursão, para quem estiver interessado.

Caros amigos e amigas:

Fomos informados pela organização do Wacken Open Air de que os bilhetes estão a vender-se a ritmo acelerado e que, por isso, teremos que confirmar reservas e fazer o pagamento até dia 20 de Dezembro.

Sendo a VIGÉSIMA edição do festival, é de esperar ainda maior enchente. Este ano, os bilhetes esgotaram em Março e agora acontecerá mais cedo (está previsto Janeiro!).

Como devem perceber, não iremos pagar 60 bilhetes em avanço do nosso bolso, por isso, é urgente que os interessados em ir procedam à inscrição, no valor de €120, que corresponde ao valor do bilhete do festival.

Ainda não temos o orçamento final, mas o preço total, com a viagem e bilhete, deverá rondar os €300.

O mais urgente nesta altura são os €120. O restante poderá ser pago, como habitualmente, até finais de Junho, em partes ou de uma vez, como preferirem.. .

MUITO IMPORTANTE:
- Ao fazerem a inscrição, há sempre a possibilidade de cancelar a viagem, caso tenham algum impedimento e por, nesta altura, se saber que a maioria ainda não tem as férias definidas. Lembrem-se de que é mais seguro garantirem já a possibilidade de ir, do que conseguirem arranjar bilhete mais tarde quando estes tiverem esgotado.

- Estas reservas correspondem UNICAMENTE a bilhetes para a excursão Under E'Ventos. Não são para quem vai de outra forma. Temos que pedir o número exacto de ingressos e não podemos dispensar bilhetes que farão falta para os lugares no autocarro.

- Quem já tenha adquirido bilhete ou não precise dele e pretenda ir na excursão, também nos deve contactar para reservar lugar e avisar desse facto, para não estarmos a comprar a mais, desnecessariamente.

Algumas bandas já confirmadas:
Amon Amarth
Axel Rudi Pell
Bullet for My Valentine
Callejon
Cathedral
Einherjer
Epica
HammerFall
In Extremo
In Flames
Kampfar
Korpiklaani
Machine Head
Nevermore
Tristania
Walls of Jericho

A Excursão parte de Lisboa no dia 27 de Julho, segunda-feira, e a chegada será no dia 3 de Agosto, também segunda, ao fim do dia. Teremos as habituais paragens em Coimbra e na Guarda, para apanhar a malta do Norte e outras paragens.

Mais informações e dúvidas, contactem RAPIDAMENTE através do endereço eventos@underworldmag.org ou dos telefones 917800767 ou 965529235

Cheers!

Jó e JP

www.unkind.pt

Sugestões de Natal by Rebirth


Eis alguns sites com muitas sugestões para quem não sabe o que oferecer no Natal


www.essenciaviva.pt
www.merci21.com-para os mais ousados
www.odisseias.com-experiencias únicas
www.opiumdayspa.com/
www.fnac.pt
www.unkind.pt-PARA OS MAIS METALICOS E NÃO SÓ
www.ihrportugal.com/

Best of the 80´s-Alphaville

Videos da semana-Divinefire



quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Concertos-Iron Maiden party

Na noite de 20 de Dezembro, a partir das 21.30h, o Man´s Ruin Bar abre as suas portas para uma noite de tributo aos SENHORES do Metal, IRON MAIDEN.

Esta noite terá a participação da banda portuguesa de tributo a Maiden, IRON MADE.
http://www.myspace.com/ironmadetributeband

Em breve teremos mais informações, cartaz e esperemos algumas boas surpresas para divulgar.
Até lá pedimos a ajuda de todos na divulgação deste evento.

Se alguem quiser participar ou sugerir a participação de alguem para "enriquecer" esta noite seja atraves de mostras de colecionismo sobre a banda, fotografia ou qualquer outra sugestão deve contactar-nos através do http://www.myspace.com/hellxis com a maior brevidade.

80´s videos

Aos grandes Angra-LISBON!!!!!!!!!!!

Video da semana-Narnia

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

domingo, 30 de novembro de 2008

Pensamento do dia






Comportamento
O comportamento é um espelho em que cada um revela a sua imagem.
Johann Goethe

Video da semana-Crystal Eyes

O melhor dos 80´s-Level 42

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

domingo, 9 de novembro de 2008

Hábitos alimentares nas Religiões



Adventistas explicam como fazem escolhas alimentares

Os adventistas seguem preceitos bíblicos quando fazem as escolhas alimentares. Quando uma pessoa é convertida, recebe as doutrinas da Igreja e é instruída quanto aos cuidados que deve ter com relação à saúde. A alimentação balanceada, rica em vegetais, deve ser preferencialmente vegetariana ou semi (com restrição à carne vermelha e a certos tipos de peixes no cardápio). Com a Bíblia na mão, o pastor Elias de Carvalho Pedrosa mostra várias passagens que sugerem a determinação de Deus para os seres humanos, quanto aos tipos de alimentos a serem consumidos.

“Inicialmente, Ele nos falou para comer os frutos de todas as árvores. Mais adiante, após o dilúvio, afirmou que os homens poderiam se alimentar de certos seres viventes. Acredito que depois do pecado o organismo do homem se desorganizou. O que comemos influencia no nosso comportamento psíquico, por isso é tão importante que façamos as escolhas alimentares com sabedoria”, conceitua.

Na opinião do pastor Elias, que aderiu ao vegetarianismo total há três anos, o respeito ao corpo – expresso através da alimentação - é uma forma concreta de cultuar a Deus. “Ele cuida de nós, mas devemos fazer a nossa parte. Na nossa igreja, prescrevemos oito remédios naturais que são muito importantes para o bom funcionamento do corpo. Eu mesmo faço uso e não utilizo medicamentos, a não ser em casos extremos”, declara.

O religioso se refere aos conceitos repassados como terapia para os adventistas. “Nossos remédios são ar puro, luz solar, repouso, água, dieta saudável (livre de alimentos nocivos), prática de atividade física, domínio próprio e confiança no poder do Criador”, afirma. Ao longo do tempo, os adventistas se tornaram “experts” em vida natural e repassam os conhecimentos através de títulos lançados pela Casa Publicadora Brasileira. As escritoras Ellen G. White, Eliza Biazzi e Eunice Vidal são as mais conhecidas.

“As doenças se acumulam no intestino. Quanto mais toxinas são ingeridas, mais problemas intestinais os homens adquirem. Uma boa forma de verificar se a pessoa goza de boa saúde é pelo funcionamento intestinal. Se estiver tudo bem, será como um relógio, ninguém passará mais tempo no banheiro do que o estritamente necessário”, conclui.

Existem várias classificações para os vegetarianos: os que se consideram semi (porque não comem carne vermelha, mas se alimentam de peixes e aves), os ovolactovegetarianos, os lacto e os vegans, que não comem nada de origem animal, além de combater a indústria que utiliza animais para se desenvolver.

Porco é considerado animal impuro

Adventistas, mórmons, judeus e islâmicos (também conhecidos como muçulmanos) não comem carne de porco, tampouco alimentos que contenham sangue. A explicação do cardiologista Expedito Ferreira, presidente da Associação Beneficente Muçulmana do RN, segue o mesmo conceito das religiões que fazem essa restrição alimentar. “O porco é um animal impuro, é um dos principais transmissores de verminoses. Existem certos vírus que podem ser submetidos a alta temperaturas e mesmo assim não morrem”.

A restrição quanto ao sangue diz respeito à importância desse líquido para o organismo. “O sangue representa a vida, ao mesmo tempo em que traz impurezas. Além de tudo, é rico em mau colesterol, aquele tipo que é nocivo ao coração. A ciência nos dá provas o tempo todo de que devemos nos abster de certos alimentos. Acreditamos que a busca espiritual está ligada às nossas escolhas”.

Como a religião islâmica é de origem árabe, os muçulmanos do mundo inteiro são influenciados pela cultura oriental e incorporam também os hábitos alimentares. “A alimentação dos árabes é muito rica em vegetais, em grãos, principalmente grão-de-bico, lentilhas e o trigo. A cultura do Oriente é voltada para os hábitos mais simples, mais naturais, por isso seguimos sem nenhum problema as restrições alimentares”.

Durante o ano, a vida dos islâmicos segue caminhos semelhantes aos dos ocidentais. Todos os dias, eles fazem pelo menos três refeições. Porém, faz parte da doutrina islâmica jejuar durante 30 dias ininterruptos, uma vez por ano, no período conhecido como Ramadan. A data depende de uma série de fatores do calendário lunar e este ano caiu no mês de setembro. Do nascer do sol ao poente, os religiosos não alimentam o corpo. Com esse comportamento, eles acreditam que o espírito recebe as dádivas do sacrifício.

“Não nos alimentamos durante o dia e ganhamos mais tempo para adorar a Deus. O jejum nos deixa mais abertos à meditação. No contexto da alimentação, é importante se abster de alimentos por um certo período, porque evitamos ingerir o que é nocivo ao corpo”, conceitua. Eles são orientados a não ingerir álcool ou substâncias que causam dependência psíquica. Os adventistas e mórmons não bebem café, substituem a popular bebida pela cevada.

A explicação para as restrições dos judeus é espiritual, segundo informou o religioso Manoel Moura Filho. Além da carne de porco e dos peixes de couro (comem apenas peixes de escamas), os adeptos não ingerem crustáceos porque acreditam que sejam alimentos ricos em toxinas. “Há comprovação de que esses alimentos não fazem bem à saúde. O que não faz bem ao corpo, não contribui para o espírito”.

Os seguidores do judaísmo também utilizam a prática do jejum, para purificação do espírito. Uma vez por ano, permanecem pouco mais de 24 horas sem se alimentar. “O Iomkipur é o maior, mas praticamos outros jejuns, em outras ocasiões”. Os judeus não compartilham o natal cristão, porém, como a data é muito popular, eles convivem tranqüilamente com a festa. Aliás, todas as pessoas entrevistadas para essa reportagem afirmaram que convivem muito bem com outras religiões. O respeito mútuo faz parte do conceito de cada uma das filosofias de vida.

Católicos jejuam na semana santa

Cristãos católicos e evangélicos são mais flexíveis quanto à alimentação, mas também incorporam certos hábitos à mesa por influência da religião. Os católicos praticantes costumam jejuar na quarta-feira de cinzas e na semana santa, quando se abstêm de comer carne vermelha. De acordo com o monsenhor Lucas Batista, a carne bovina é rica em proteínas, portanto, não comê-la significa uma forma de sacrifício em nome das pessoas carentes. “Acreditamos que é uma forma de solidariedade com os irmãos que não têm o que comer”.

A maioria dos evangélicos segue os preceitos judaicos de não comer alimentos com sangue. O presbítero Jaime Farias, membro da igreja Vitória Cristã e professor do instituto teológico da mesma instituição, acredita que o hábito (de comer ou não) está mais ligado às questões culturais e regionais e não apresenta sentido real, com explicação fisiológica ou química. “Nos lugares onde existem guerras ou a fome se torna uma realidade devido aos problemas climáticos, como é o caso da região Nordeste, as populações se habituaram a comer todas as partes dos animais, incluindo o sangue. Não podemos condenar quem tem essa cultura”, explica.

A nutricionista Fátima Nunes, adepta de alimentação rica em ingredientes integrais, vê com bons olhos os ensinamentos das doutrinas religiosas quanto ao cardápio dos membros das instituições. “Eu também falo aos pacientes sobre a importância do momento das refeições e que devemos parar e pensar a respeito do que estamos comendo. Eu acredito que existe uma influência direta sobre o que comemos e o que somos. Os hábitos alimentares dos adventistas, do hare krishna e de outras religiões que aderem à dieta balanceada têm tudo a ver com a nutrição funcional”.

Rebirth memories-Roxette

Love songs by Rebirth-Harem Scarem

Van Canto

domingo, 2 de novembro de 2008

Meloa ao cubo

Lorenzo Lamas na serie de sucesso (Renegado)

Hippies



Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 60 tendo relativa queda de popularidade nos anos 70 nos EUA, embora o movimento tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70. Adoptavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnam, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o miltarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.

Origens
O termo derivou da palavra em inglês hipster, que designava as pessoas nos EUA que se envolviam com a cultura negra, e.x.: Harry The Hipster Gibson. Em 6 de setembro de 1965, o termo hippie foi utilizado pela primeira vez, em um jornal de São Francisco, um artigo do jornalista Michael Smith. * A eclosão do movimento se seguiu ao surgimento da chamada Geração Beat, os beatniks, uma leva de escritores e artistas que, primeiramente, assumiram os comportamentos copiados pelos hippies. Com a palavra "beat", John Lennon, transformado em um dos principais porta-vozes pop do movimento hippie, criou o nome da sua banda "The Beatles". Tanto o termo beatnik como o termo hippie assumiam sentido pejorativo para a grande massa norte-americana.


Estilo e comportamento

O símbolo da paz foi desenvolvido na Inglaterra como logo para uma campanha contra o desarmamento nuclear, e foi adotado pelos hippies americanos que eram contra a guerra nos anos 60.Nos anos 60, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA, impulsinados por músicos e artistas em geral. Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência. Como grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por os acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".

Foi quando a peça musical Hair saiu do circuito chamado off-Broadway para um grande teatro da Broadway em 1968, que a contracultura hippie já estava se diversificando e saindo dos centros urbanos tradicionais.

Os Hippies não pararam de fazer protestos contra a Guerra do Vietnã, cujo propósito era acabar com a guerra. A massa dos hippies eram soldados que voltaram depois de ter contato com os Indianos e a cultura oriental que, a partir desse contato, se inspiraram na religião e no jeito de viver para protestarem. Seu principal símbolo era o Mandala (Figura circular com 3 intervalos iguais).

Outras características associadas aos hippies

Roupas de cores brilhantes, e alguns estilos incomuns, (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana)
Predileção por certos estilos de música, como rock psicodélico Rolling Stones, The Beatles, Grateful Dead, Jefferson Airplane, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Quicksilver Messenger Service, The Doors, Pink Floyd, Bob Dylan, Raul Seixas, Mutantes, Zé Ramalho, e soft rock como Sonny & Cher.
Às vezes tocar músicas nas casas de amigos ou em festas ao ar livre como na famosa "Human Be-In" de San Francisco, ou no Festival de Woodstock em 1969. Atualmente, há o chamado Burning Man Festival.
Amor livre e sem distinções.
Ideais anarquistas de comunidades igualitárias e total liberdade não violenta.
Vida em comunidades onde todos os ditames do capitalismo são deixados de lado. Por exemplo, todos os moradores exercem uma função dentro da comunidade, as decisões são tomadas em conjunto, normalmente é praticada a agricultura de subsistência e o comércio entre os moradores é realizado através da troca. Existem comunidades hippies espalhadas no mundo inteiro; vivem para a subsistência.
O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religiosos;
Uso de drogas como marijuana (maconha), haxixe, e alucinógenos como o LSD e psilocibina (alcalóide extraído de um cogumelo), visando a "liberação da mente", seguindo as idéias dos beats e de Timothy Leary, um psicólogo proponente dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD. Porém muitos consideravam o cigarro feito de tabaco como prejudicial à saúde. O uso da maconha era exaltado também por sua natureza iconoclasta e ilícita, mais do que por seus efeitos psico-farmacêuticos;
Culto pelo prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual.
Repúdio à ganância e à falsidade.
Quanto à participação política, mostravam pouco interesse. Eram adeptos do pacifismo e, contrários à guerra do Vietnam, participaram de algumas manifestações anti-guerra dos anos 60, não todas, como se acredita. Nos EUA, pregaram o "poder para o povo".Ir contra qualquer tipo de manifestação política também faz parte da cultura hippie, que privilegia muito mais o bem estar da alma e do indivíduo. Assumem uma postura tendente ao socialismo, são contra qualquer autoritarismo e preocupados com as questões sociais como a discriminação racial, sexual, etc.
Fome intelectual insaciável. Não são adeptos de inovações tecnologicas, preferindo uma vida distante de prazeres materiais.
Misticismo.