sábado, 23 de fevereiro de 2008

Rebirth´s favourites songs


Agora ando a ouvir este fantástico album da banda germânica Wizard- o álbum é de 2007 ( Goochan)

Eis uma das minhas músicas favouritas deste álbum

Children of the night
Deep in the caves
Of hills and mountains
We are the string for blood
The first one on his throne
The conqueror of this world
Is our lordBridge:
He gave us the command
To kill them all
To take their ASP
To let them bleed
Ref: We are the children of the night
(yeah) we dance on the grave –
We are the children of the night
Of those who died
Every day another town
Every month another land
Hide and seek is the game
Lust and torture
Pleasure and pain
Is our aim, don’t be afraid

Video da semana


É com enorme pesar que os Ethereal terminam a sua carreira de dez anos(1998-2008)


In myspace


ETHEREAL R.I.P. 2008 Current mood: sad
Um sonho que acabou… Meus amigos: É com muita tristeza gravada no meu coração que vos anuncio o fim dos ETHEREAL.Quem me conhece, sabe bem o quanto isto me custa mas infelizmente é inevitável… Aproximadamente 10 anos passaram de muita dedicação e inspiração; luta e muito suor; alegrias e tristezas; e dois álbuns editados, que a meu ver nos enchem de orgulho. - Há muito que todos nós lutávamos por uma estabilidade e reconhecimento que tardava em aparecer. E consequentemente, a busca por novos caminhos tornou-se num objectivo atractivo, bastante mais real fase ao caminho sinuoso e ambíguo que a banda inocentemente conservava. A vida musical continuará, agora enraizada noutros universos musicais, mas onde o sangue etheriano corre com saudade e perpetuidade. Todos vocês sabem onde encontrar… Quero deixar aqui um grande abraço a todos os que fizeram parte desta família de amigos – Os meus amigos! – E a todos aqueles que nos apoiaram e deram sempre o seu contributo pessoal durante todos estes anos – Bem hajam! "O sonho comanda a vida…"


Hugo Soares 08FEV2008



Eis um big video


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Perguntas e respostas de Rebirth



O que gostarias de fazer antes de morrer? ( by Sónia Rosário)


R:Sentir a brisa do mar.Sim porque adoro praia.Se pudesse vivia num País cheio de sol.

Perguntas e respostas de Rebirth


Qual o teu maior sonho? (by Sónia Rosário)


R:Viver numa ilha paradísiaca(Ex:Maldivas)


Pensamento do dia


Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes, e gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores... (Kalil Gibran)

Rebirth´memories

Banda que eu curtia aos 13/14 anos.
http://www.youtube.com/watch?v=G-HQisG2Lv8

Perguntas e Respostas de Rebirth

Queridos amigos, amigas e cibernautas

Para saberem mais a meu respeito, estou a pensar em fazer um espaço dedicado às perguntas e respostas de Rebirth.
Todos os interessados em fazer perguntas enviem para metalwarrior2503@hotmail.com com as vossas perguntas.Prometo responder todas.
As respostas serão publicadas no blog.

Momento de humor

Quando Deus criou Adão e Eva, disse aos dois:- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês: um é para fazer xixi em pé e o outro...Adão, ansiosíssimo, interrompeu, gritando:- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor? Facilitar-me-ia a vida substancialmente! Por favor! Por favor! Por Favor!Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para ela. Então Deus presenteou Adão.Adão ficou maravilhado. Gritava de alegria, corria pelo jardim do Éden fazendo xixi em todas as árvores. Correu pela Praia fazendo desenhos com seu xixi na areia. Brincava de chafariz. Acendia uma fogueirinha e brincava de bombeiro...Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva perguntou a Deus:- E... Qual é o outro presente?Deus respondeu:- Cérebro, Eva, cérebro!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Receitas-Quiche de Bacalhau


Quiche de bacalhau
TEMPO
DIFICULDADE
CUSTO
ingredientes
Para 6 pessoas

Para a massa:250 g de farinha
sal
1 dl de leite
1 dl de óleo Vaqueiro
Para o recheio:100 g de cebola picada
70 g de Vaqueiro com Azeite
300 g de bacalhau demolhado e limpo de peles e espinhas
2 dl de molho de tomate
2 dl de natas
sal
noz moscada
preparação
Deite a farinha numa tigela, tempere com uma pitada de sal e abra uma cavidade ao centro. Deite aí o leite e o óleo Vaqueiro e misture com uma colher de pau até ligar a massa. Amasse rapidamente com as mãos, molde em bola e embrulhe em película aderente. Deixe descansar enquanto prepara o recheio.Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.Leve a cebola picada ao lume com a Vaqueiro com Azeite. Deixe amolecer enquanto desfia o bacalhau. Junte o bacalhau à cebola, tape e deixe estufar sobre lume brando durante cerca de 10 minutos. Adicione o molho de tomate, misture bem e deixe ferver mais 5 minutos. Entretanto, forre uma forma de tarte com a massa.Espalhe o preparado de bacalhau sobre a massa. Bata os ovos com uma vara de arames, junte as natas e tempere com sal, pimenta e noz moscada.Deite sobre o recheio de bacalhau e leve ao forno durante 20 a 25 minutos.
SugestãoAcompanhe com legumes verdes cozidos ou salada.

Músicas da minha vida




Tinha eu 13 ou 14 anos.Belos tempos.Fazia me lembrar uma paixoneta que tive por um colega meu.ehhehe




Mordillo


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Músicas da minha vida

Uma música para sonhar com o principe encantado.

http://www.youtube.com/watch?v=oPav44v545Y

Dia de São Valentim


História
A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A .associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

[editar] São Valentim
Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma cart.a de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

[editar] Santo Antônio
Fernando de Bulhões era o verdadeiro nome de Santo Antônio, um frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa. Sua cultura geral e religiosa era tamanha, ele era um orador inspirado. Suas pregações eram tão disputadas que praticamente faziam uma festa quando ele passava pela cidade. Até que por acaso encontrou um grupo de franciscanos que seguiam para o Marrocos, na África, onde pretendiam pregar a Palavra de Deus e viver entre os sarracenos. A experiência costumava ser trágica. E foi. Nenhum dos religiosos retornou com vida. Depois de testemunhar a coragem dos jovens frades, Fernando decidiu entrar para a Ordem Franciscana com o nome de Antônio. Disposto a se tornar um mártir, ele partiu para o Marrocos, mas logo após aportar no continente africano, Antônio ficou tão doente que foi obrigado à voltar para a casa. Só que uma forte tempestade obrigou seu barco a aportar na Sicília, no sul da Itália. Aos poucos, recuperou a saúde e concebeu um novo plano: decidiu participar da assembléia geral da ordem em Assis, em 1221, conhecendo pessoalmente São Francisco, um de seus “ídolos”. De pregação em pregação, de povoado em povoado, o santo chegou a Pádua. Lá, converteu um grande número de pessoas com seus atos e suas palavras. Foi para esta cidade que ele pediu que o levassem quando seu estado de saúde piorou, em junho de 1231. Santo Antônio, porém, não resistiu ao esforço e morreu no dia 13, no convento de Santa Maria de Arcella, às portas da cidade que batizou de "casa espiritual". Tinha apenas 36 anos de idade. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

[editar] Data no Brasil
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.
A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os "apaixonados".

Tiburcio

Tiburcio no aeroporto
>> O Tiburcio chega ao aeroporto
>> E encontra uma máquina que diz:
>> ''Máquina identificadora''
>> Ele mete-se em cima da máquina
>> E ela diz: Tiburcio 26 anos, preto, angolano
>> Ele diz: ''f****! esta maquina é inteligente, porra pá''
>> Pera ai que te ****.... ele vai ao WC
>> Veste uma mini saia, 1 top e 2 balões para servir de mamas
>> Chega novamente ao pé da máquina, mete-se em cima dela
>> E a maquina diz: Tiburcio deixa-te de paneleirices que já perdes-te o avião!!!! ehehehe

domingo, 10 de fevereiro de 2008

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Romã




Segundo pesquisadores russos, a romãzeira provém do centro do Oriente Próximo, que inclui o interior da Ásia Menor, a Transcaucásia, o Irão e as terras altas do Turcomenistão, junto com outras plantas frutíferas como a figueira, macieira, pereira, marmeleiro, cerejeira, amendoeira, avelaneira e castanheira.
A importância da romã é milenar, aparece nos textos bíblicos, está associada às paixões e à fecundidade. Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora.
Quando os judeus chegaram à terra prometida, após abandonarem o Egipto, os 12 espias que foram enviados para aquele lugar voltaram carregando romãs e outros frutos como amostras da fertilidade da terra que Jeová(Deus) prometera. Ela estava presente nos jardins do Rei Salomão. Foi cultivada na antiguidade pelos fenícios, gregos e egípcios. Em Roma, a romã era considerada nas cerimônias e nos cultos como símbolo de ordem, riqueza e fecundidade.
Os semitas a chamavam de “rimmon”, para os árabes era conhecida como “rumman”, e mais tarde, os portugueses a chamaram de romã ou “roman”. Na Idade Média a romã era freqüentemente considerada como um fruto cortês e sanguíneo, aparecendo também nos contos e fábulas de muitos países. Os povos árabes salientavam os poderes medicinais dos seus frutos e como alimento. Tanto a planta, como o fruto, têm sido utilizados em residências ou em banquetes pelo efeito decorativo das suas flores e dos seus frutos, além do seu uso como cerca viva e planta ornamental. Segundo uma antiga crença popular, se você levar na carteira três sementes de romã, "dinheiro nunca há de lhe faltar".
São famosas as romãs da Provença, de Malta, da Espanha, na Itália. O seu cultivo é realizado em mais de 100 países do mundo. Dos países do Mediterrâneo, atravessou o Atlântico e acabou aportando no Brasil. Neste país a planta encontrou todas as condições favoráveis para um crescimento vegetativo, florescimento, frutificação e produção de frutos de primeira qualidade. O seu maior interesse no mundo está no seu cultivo para o consumo como fruta fresca. Também tem a sua aplicação em clínicas especializadas no campo da medicina moderna e para receitas especializadas.
A Espanha é um dos mais importantes países produtores do mundo e o maior produtor e exportador do mercado comum europeu. A Turquia com 60.000 toneladas e a Tunísia com 55.000 toneladas são grandes produtores mundiais, mas nestes dois países existe um sistema de cultivo menos intensivo e menos especializado quando comparado com o cultivo na Espanha e com uma rede de comercialização pouco desenvolvida, com apenas 2 a 7% de exportação da sua produção total.
Tradicionalmente o Reino Unido tem sido o principal comprador de romã da Espanha e os seus frutos destinando-se fundamentalmente para o seu consumo ao natural e especialmente nas zonas de mineração da Inglaterra, devido às suas propriedades benéficas frente à contaminação de metais pesados.
Entre os principais países importadores estava em primeiro lugar a Inglaterra que absorvia os frutos de calibres pequenos, em segundo lugar, a França que queria os frutos de grande calibre e em terceiro lugar a Itália que nos últimos anos estava aumentando muito a quantidade importada de romãs da Espanha. Em quarta posição encontram-se os países árabes que aceitavam frutos de qualidade um pouco inferior e que representam uma grande importância para a Espanha para poder descongestionar bastante o resto dos mercados e evitar uma oferta excessiva de frutos.

Receitas-Atum à Algarvia (Região do Algarve)


Atum à Algarvia

Ingredientes:
Atum ;
grelos ;
batatas ;
limão ;
alho ;
sal ;
pimenta ;
cebolas ;
vinagre ;
farinha ;

Confecção:
Tempere o atum com sumo de limão, alho, sal e pimenta e deixe a marinar.Depois, passe por farinha e frite.À parte faça uma cebolada, adicione o vinagre e deite por cima do atum.Guarneça o prato com os grelos salteados e as batatas cozidas

Mordillo-Superman


Músicas da minha vida


O som que eu curtia aos 16 anos




Momento de humor


Ludwig van Beethoven (baptizado no dia 17 de Dezembro de 1770, nascido presumivelmente a 16 de Dezembro) em Bonn, na Alemanha - falecido a 26 de Março de 1827 em Viena) foi um compositor erudito alemão do período de transição entre o Classicismo e o período romântico. É considerado o maior e mais influente compositor do século XIX. Suas 32 Sonatas para Piano são consideradas o Novo Testamento da Música, sendo o Cravo Bem-Temperado de Johann Sebastian Bach, o Antigo Testamento. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)