domingo, 8 de julho de 2007

Mitos e Lendas


A Criação de Camelot
Camelot era o reino do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda.
Ele foi criado depois que Arthur conseguiu expulsar os saxões de sua terra e com isso ganhou a aliança dos inimigos.
Antes Arthur morava no Castelo de Tintagel, onde era a base de seu reino. Em Camelot, Arthur construiu a sala da Távola Redonda e foi ai que começou a ser criada a ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda (que eram todos os homens feitos cavaleiros por Arthur).
O local era em cima de uma montanha, rodeado por um lago e muito fortificado visto que a altura facilitava a visão da guarda.
Foi ali que Athur conseguiu a felicidade e a calmaria.

Uma das suas possíveis localizações é uma elevação do castelo de South Cadbury, em Somerset, na Inglaterra, um local que data da idade do ferro. Desde 1967 que têm vindo a ser feitas escavações nesta zona, as quais têm revelado vestígios que datam do ano 3000 a.C. até 1100 d.C., incluindo os de uma grande povoação do século VI, a presumível época do rei Artur.

1 comentário:

Henrik disse...

Ainda não se tem a certeza histórica da sua existência, mas o facto de ter influenciado gerações tem algo a acrescentar. Algo nas consciências do povo tem que se formar na criação de mitos, e esses baseiam-se em alguma realidade, o que é necessário é saber a que realidade se refere, minha alma de sonhador espera que penda para a lenda. (realidade?)