terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mitos e lendas-Elfos


Divindades aéreas de origem nórdica, apaixonadas pelas danças nocturnas nos prados. Parecem convidar os humanos para se juntarem a eles na dança, mas que na realidade lhes traz a morte.
São espíritos do Ar, mas saídos da Terra e da Água, encantadores, caprichosos, pequeninos, flutuantes, vaporosos e temíveis. Simbolizam as forças Etoniana e nocturnas, que suscitam temores nos mortais, sobretudo nos adolescentes. Este vislumbram-nos entre as brumas, nas quais, os adultos menos perspicazes, menos sensíveis ao imaginário, ao imperceptível, nada detectam.São como vapores enevoados das paixões nascentes e dos primeiros sonhos de amor. Fascinam e enfeitiçam os jovens corações e as cândidas imaginações.
A Dama Branca é a rainha dos Elfos.
Alguns intérpretes consideram as Rondas dos Elfos como condensados energéticos energindo do Universo: daí o seu poder de fascinar e a sua capacidade para atravessar as portas que separam os três níveis do Universo e, principalmente, o mundo dos vivos do mundo dos mortos.
Actuam sobre a imaginação que eles exaltam com sonhos e aparições, e arrastam na sua dança o ser humano seduzido pela sua beleza.
Simbolizam as forças inconscientes do desejo, metamorfoseados em imagens cativantes, cuja poderosa atracção tende a inibir o controlo de si mesmo e o discernimento.

1 comentário:

Lord of Erewhon disse...

Ya, faziam grandes raves! :)